Com o veículo automóvel, simplesmente travamos e aceleramos com toda a simplicidade

.Conheça as posições do caixa automático

É importante começar por conhecer as possibilidades oferecidas pelo carro que dirigimos:

-Estacionamento (o “P”) é a primeira posição e serve para estacionar.
-Reversa (“R) o carro se moverá para trás. É usado principalmente para estacionar.
-Neutral (o “N”) serve para manter o carro no que em uma caixa manual chamaríamos de “neutro”.
-Drive, (o “D”) é a marcha em que é realizada diariamente.

Posição do pedal

 

m carro automático tem apenas dois pedais, um é o freio e o outro é o acelerador. A primeira coisa que você deve fazer para dirigir um carro automático é pisar no pedal do freio e ligar o carro com a chave. Em seguida, mude a alavanca de P parking para D drive. Nos carros automáticos, geralmente você precisa pressionar um botão na alavanca da alavanca para poder movê-la.

 

Em carros mecânicos, o sistema Start / Stop para o motor quando estamos em marcha lenta quando parado e o liga novamente quando pisamos na embreagem e removemos o pé do freio com a intenção de dirigir novamente. O motor desliga quando o carro é parado e liga novamente quando soltamos o freio e começamos a operar o acelerador.

Se o seu carro tiver as mudanças de direção (na base do volante), basta puxar a alavanca em sua direção para destravá-lo e movê-lo para D (tração).

Em seguida, você deve remover o freio de mão pressionando o botão na ponta do freio e empurrando-o para baixo. Certifique-se de não ter ninguém ou qualquer objeto ao seu redor e remova delicadamente o pé do pedal do freio. Desta forma, o carro começará a se mover.

Para alcançar mais velocidade, você deve pisar suavemente no acelerador. Em um carro automático, não será necessário alterar a velocidade, pois a transmissão fará isso gradualmente entre mais aceleradores.

Dicas de segurança:

– O pé esquerdo, ao dirigir um carro automático, nunca deve ser usado; Ele sempre deve estar localizado no descanso do lado esquerdo. O carro automático é conduzido inteiramente com o pé direito, tanto para acelerar quanto para frear.

– Quando o carro parar, ele deve sempre ser deixado no estacionamento e com o freio de mão. Para que a transmissão não se esforce ao estacionar em uma ladeira, é necessário selecionar o ponto morto com o pé no freio, acionar o freio de mão, soltar o freio de mão e selecionar estacionamento (em alguns carros é necessário pisar no freio para deixar você fazer isso). Dessa forma, você prolongará a vida útil de sua transmissão.

– Se deixarmos o carro momentaneamente e alguém for deixado dentro, também devemos colocá-lo no estacionamento, travando e depois desligá-lo; porque a pessoa dentro do carro pode (sem querer) tocar nos botões necessários para mover o carro e causar um acidente.

– Quando estivermos dirigindo no Drive na cidade e encontrarmos um semáforo, sempre devemos parar com o pé direito e aguardar o semáforo no Drive. É importante não perder a concentração para não soltar o freio, porque nesse caso o carro continuaria avançando e corremos o risco de atropelar alguém.

– É necessário esperar para ser parado para colocar Parking, mas é muito provável que forçamos a caixa a quebrá-la.

Fonte: //www.americatv.com.pe/noticias/autos/como-manejar-autos-automaticos-n287677

//www.americatv.com.pe/noticias/util-e-interesante/sistema-startstop-como-funciona-y-cuales-son-ventajas-n294972